Mobilizacao pela Educacao Popular no Complexo do Alemao

Companheiros,
Na proxima sexta as 10 da manha na rua Engenheiro Efren Dantas ao lado da UPA da Estrada do Itararé estaremos envolvidos numa manifestacao publica pela Educação Popular e Saúde.
Entidades da comunidade como a Nascibem, Jornal Voz da Comunidade, A Escola Popular de Saúde, grupo articulador local Transformando a minha Vida, estao convocando os cidadãos em prol da educacao popular num momento de crise e possibilidade como que estamos vivendo nas comunidades do Complexo do Alemão. Sua presenÇa é fundamental.
Nós da secretaria de saúde queremos intensificar a política da Terapia Comunitária e Educação Popular que já foi iniciada no Complexo, e todo o apoio é pouco. É hora de nos unirmos nessa construção complexa, possível e necessária da Educação Popular. Estamos em movimento.
Há a luta por parte da comunidade da construção de uma Escola de ensino fundamental num terreno ocupado por um ferro velho, uma luta antiga de 20 anos, a manifestação será próxima a esse espaço. Quem puxa é a nossa querida Mariza Nascimento, Agente Comunitária de Saúde, militante da Educação Popular de longa data e integrante da rede da Universidade Popular de Arte e Ciência.

Um abraco
Vitor



--
Vitor Pordeus
Coordenador
Núcleo de Cultura, Ciência e Saúde
Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil
Rua Afonso Cavalcanti, 455/ 701, Bloco I, Cidade Nova CEP 20211-110
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
tel/fax: 55-21-39711104
culturaeciencia@smsdc.rio.rj.gov.br
http://nccsrio.blogspot.com
http://twitter.com/nccssmsdc
http://universidadepopulararteciencia.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas